sexta-feira, 26 de outubro de 2012

COMO TROCAR FOTO DO SEU PERFIL BLOGGER


Olá, amiga (o)!

Atendendo ao pedido da Melissa Licka,  aqui vai o PASSO-A-PASSO de COMO TROCAR FOTO DO SEU PERFIL BLOGGER:

1. Na barra acima do título do seu blog click em DESIGN;
2. Abrirá uma pagina como a sua foto de perfil no canto direito do blog;
3. Clique na sua foto, como na foto a seguir;


4. Em seguida abrirá uma caixa como a da foto a seguir:
    Clique em PERFIL DO BLOGGER;




5. Em seguida abrirá uma pagina com o seu perfil . Clique em EDITAR SEU PERFILA. Conforme na foto a seguir...


6. Role a tela ate a sua imagem atual e clique em REMOVER IMAGEM. 

7. Em seguida abrirá uma pagina como a da foto a seguir. 
    Escolha de onde quer buscar a sua   imagem:
7.1 Se for do seu computador clique em Escolher arquivo e salve. 
7.2 Se for da web cole a URL da imagem na caixa sinalizada e salve. 
      Em seguida role a tela até o final e clique em GRAVAR PERFIL



Está feita a troca da sua foto no seu Perfil Blogger.

Boas Configurações!

 

32 comentários:

  1. Olá Sônia Maria.
    Encontrei seu blog pesquisando sobre configuração de blogs.Menina quantas dicas que você tem aqui,preciso ler muito mesmo,tem várias coisas que preciso colocar no meu blog.Muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos.
    Um grande abraço á você!
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, muito obrigada pela atenção!
      Beijos

      Excluir
    2. OLA BOA TARDE SONIA ,SEGUINTE FIZ TODO OS PASSOS MAS NÃO ESTÁ DANDO CERTO POIS QDO ENTRO NAS CONFIGURACOES SOU DIRIGIDO A MEU PERFIL DO GOOGLE + , OU SEJA NÃO MUDA NEM DE NOJO A FOTO RSRSRS ALGUMA DICA ,GRATO PELA FORCA

      Excluir
    3. Djnaldo, você não conseguiu porque você incorporou seu perfil Blogger ao Google +. Para alterar a foto do seu perfil Google +
      Clique na seta que fica do lado direito da sua foto. Abrirá uma janela... Passe o mouse sobre a sua foto e verá a informação ALTERAR FOTO. Clique e abrirá uma outra janela, pedindo pra você:
      Arrastar uma foto de perfil
      Ou, se preferir...
      Selecionar uma foto do computador...
      Depois disso é só clicar em
      Definir como foto do perfil.
      Boas Configurações!

      Excluir
  2. Oi sônia!
    Sou sua seguidora (Isabel Maria)eu fiz isso, tudo certinho, já à algum tempo, de facto a foto mudou no perfil, mas quando eu quero seguir algum blog a foto que aparece é a antiga??? A que aparece em seu blog...onde é que eu errei???
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabel, isso nunca me ocorreu. Tente novamente e depois me fale. Você mudou a sua foto do perfil Google ou Blogger?
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Sônia, estou com um problema no meu blog, não consigo mais fazer postagens, pois diz que ultrapassei a cota. Poderias me ajudar?
    Meu e-mail é aleciafernandes@gmail.com.
    Obrigada!
    Um lindo fim de semana.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Achei bem interessante seu blog.
    Estava lendo sobre o armazenamento no Picasa, é uma coisa que me preocupa muito.
    Embora em toda postagem uso a mesma imagem na assinatura, cada vez que a uso, o Picasa a repete e com isso, vai diminuindo nosso espaço, cert?
    Vou ficar atenta às suas dicas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você usa url da imagem, a resposta é Não... Se você não usa passe a usar. Vá no seu picasa, click na foto da sua assinatura e copie a url. Apague todas as outras assinaturas de posts antigos e substitua pela url dessa foto que você não vai apagar no picasa e nem no blog. Lembre-se que toda foto que você apaga no picasa passa a não aparecer no seu blog. No seu lugar aparece apen as um quadrado preto, ok? Portanto escolha a foto a não ser deletada. Beijos

      Excluir
  5. Oi que legal estas dicas. Já estou te seguindo. Dá uma passada no meu cantinho....Bjus!!!!
    http://suzanaarteecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito, me visitem, http://semprediariando.blogspot.com.br/ bjs

    ResponderExcluir
  7. Amei a dica, sempre esqueço como mudar a foto no blogger!

    ResponderExcluir
  8. oi amiga sônia como esta vc? estou com um probleminha no meu blog ,se puder me ajudar ?te agrdeço muito mesmo, eu adicionei os meus seguidores muito embaixo no blog,e os visitantes estão tendo dificuldade para encomtrar ,gostaria de remove-los ,para cima cima no topo do blog ,sem perder as fotos dos meus seguidores,sera que tem como faser isto. e como faço? bjs com carinho,meu blog é http;//rosenisaraiva.blogspot.com ou rosenisaraiva@gmail.com.obrigado por enquanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roseni, fui no seu blog e vi que realmente está lá em baixo. Para mudá-lo, entre no seu para o lado direito:
      - Entre no seu blog;
      - Em seguida Layout;
      - Observe o esqueleto do seu blog (layout) e veja que a caixinha dos seguidores próximo ao rodapé.
      - Clique nela e araste para o lado direito.
      - Se a quiser mais acima vá arrastando até chegar lá.
      Bjs

      Excluir
  9. Olá...eu gostaria de saber como mudo o email principal da minha conta do blogger.bjuxxxxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito simples, Leiazinha:
      1 - Abra seu perfil no Google +
      2 - Observe que no topo do lado direito da pagina tem uma foto sua. Do lado dela tem uma seta apontando para baixo. Clique nela. Vai abrir uma caixinha onde tem um link para a sua conta. Click em "conta". Daí você vai ver a opção e-mail e do lado dele "editar". Clique em "Editar". Daí abrirá uma caixinha com seu nome, end, etc. Veja no rodapé que tem um campo onde incluir e-mail. Lá tem também links para você ler e se inteirar mais sobre isso. Depois é só salvar. Beijos

      Excluir
  10. Oi Sônia.
    Mudei minha foto do perfil do blogger.
    mas nos comentários que fiz no ano passado ainda ficam a foto antiga e não a atual. Há como deletar a foto antiga?
    Já até deletei os comentários na esperança que a foto sumisse, mas fica a foto, meu nome e "comentário excluído pelo usuário".
    Preciso MUITO deletar essa miniatura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antigamente, sempre que mudávamos a foto ela mudava em todos comentários que já havíamos feito ou aparecida apenas com aquele simbolo de contramão... Hoje isso não ocorre mais... Desconheço uma forma de mudar fotos de comentários antigos.
      Boa Sorte!

      Excluir
  11. Olá, muito legal o seu blog, mas eu estou tendo um problema com o meu blog que eu queria que vc me ajudasse. Eu quero trocar a foto do perfil do Blog, mas não quero trocar a foto do meu Google+, quero saber se tem como fazer isso? Boa noite :)

    ResponderExcluir
  12. Oii Sônia, tenho uma dúvida espero que você possa me ajudar! ^^
    Gostaria de saber como faço para a minha foto apareça no meu blog (só aparece o meu nome, mas eu já adicionei uma foto), junto com uma descrição minha. Também gostaria de adicionar algumas redes sociais, como: twitter, facebook, skoob..
    Pode me ajudar?
    Desde já grata! ^^

    ResponderExcluir
  13. OOi, eu já estava numa luta horrivel pra tentar trocar minha foto de perfil, mas nunca conseguia. Me ajudou bastante!
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  14. Menina! Muito obrigada, pela ajuda com a troca de foto, sério! Ajudou muitíssimo,
    já que fazia muito tempo que eu não mexia no meu blog. E vou muda-lo.
    Obrigada e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  15. ola, estou tentando adicionar uma foto no blog que estou criando, pelo tablete,já que no meu pc não tenho nenhuma foto, segui todos os passos, mas quando clico em perfil do google, tranca e não acontece nada, vc poderia me ajudar, o nome do blog é eu e + um pouco de tudo. obrigada

    ResponderExcluir
  16. Valeu pela dica, muito bom para quem esta começando!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Sonia, adorei suas dicas. Gostaria de saber se vc sabe como colocar efeitos no blog, pq já tentei mas não consegui. Aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os efeitos que vc diz são gifts animadas? Aqui no blog não tenho nenhum passo de como colocar esses efeitos... Veja no blog do end a seguir: http://tonygifsjavas.com.br/principal.htm

      Excluir
  18. Oi Sonia,
    Eu mudei o perfil do meu blog, só não mudou nos comentários feitos antes de mudar. É assim mesmo?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  19. olá! e os perfis que são em conjunto com a conta do google+ ?
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lari quando você opta pelo perfil Google + O seu perfil para todos as demais paginas do grupo Google ficam o mesmo do Google. Para mudar a sua foto você tem que mudar a foto do seu perfil Google. Eu também optei pelo Google + Quando faço comentário em blogs opto por nome/url, no entanto fica sem foto no comentário. Não gosto disso, mas acredito que isso não seja possível ainda. Bjs

      Excluir

Olá, amiga (o)!
Muito Obrigada por ter vindo. Volte sempre que quiser e puder.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

GOOGLE AUTORIA

Powered By Blogger