sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

COMO TORNAR SEU BLOG PRIVADO

Olá, amigo (a)! 

Recebi um e-mail de um síndico de um Condominio Residencial solicitando sugestões de configurações para um blog que criou para o seu condomínio. 
Como ele já foi síndico anteriormente e conhece os problemas advindo disso, ele quer encontrar uma forma de administrar mais transparente para minimizar os conflitos entre os condôminos.


A idéia inicial seria criar algumas pastas  e colocar alguns arquivos para que as pessoas, permitidas a entrarem, pudessem fazer suas pesquisas. Ali ficaria centralizado informações de interesse coletivo tais como: 
ATAS, convocações de Reuniões (Editais), Planos de manutenção, Arquivos apresentando todos os síndicos e seus conselheiros, planilhas de despesas, projetos de telefonia, planilhas verificando a receita condominial dos condôminos, enfim  tudo aquilo que seja de interesse do condômino.

Minha sugestão é que configure o seu blog como privado, assim só os condôminos terão acesso a ele.



Veja abaixo como configurar seu blog em privado.
Clique nas fotos para ampliá-las.












Achei a idéia excelente e por isso a divido com você. Vou até sugerir ao síndico do meu prédio... Se essa moda pega os problemas nos condomínios vão minimizar bastante.


BOAS CONFIGURAÇÕES!

7 comentários:

  1. Ola Sonia Maria,
    Agradeço por mais uma vez a atenção dispensada nesse tema.
    Na realidade, a confecção desse site pode trazer alguns problemas. O certo seria o Síndico levar esse assunto em uma Assembléia e discutir a realização entre os outros condôminos. Caso seja aprovada a criação desse site, nessa Ass., somente os moradores deveriam ter o acesso sob senhas. O administrador do site tb deverá ser eleito/indicado pelo Síndico para prover as senhas àquelas pessoas que entram no Condominio e retirar daqueles que saem. As informações neles contidas tambem será motivo de atenção, pois se um condômino estiver em inadimplencia poderá ser algo constrangedor e ele poderá acionar o condomínio na justiça reinvindicando indenização moral e material. Portanto é preciso que seje discutido a configuração de um Blog para se ter a transparencia de contas.
    Tenho outras ideias de Blog a serem realizados. Estou me envolvendo em campeonatos de sinuca e percebo que poderá ser realizado um blog para esse fim. Da mesma forma é necessario pastas para tem regulamentos, arquivos de planilhas e um acervo de campeonatos anterioores.
    Vi o post que fizeste e percebo que sejas bem visitava. Espero estar lançando uma semente para que possa germinar essa ideia.

    sds
    Eduardo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Eduardo!
    Acredito que tomando todos os cuidados e com muito critério um blog do condomínio será um sucesso.
    Acredito que a questão de inadimplência possa ser tratada por numeros e sem citar nomes.
    Ex.:
    "Tantos" condôminos estão em atraso com o pagamento do condomínio, sem citar nomes e nem apartamentos. Com esse assunto todo cuidado é pouco.
    Sua idéia de dar transparencia a sua ádministração é ótima. Estamos precisando de muita transparência e em vários setores do nosso país. E são iniciativas como a sua que vão incentivando outras pessoas e de vários setores a fazer o mesmo. Parabéns pela iniciativa.
    Sucesso pra você e muito obrigada.
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  3. Olá Sônia.
    Estava procurando uma solução dessa para a comunicação interna da empresa onde trabalho, quando li seu blog.

    Gostei pq temos lá um problema de e-mails!Vc ter que encaminhar 70 emails e ter retorno dos 70, é complicado. Ainda mais qdo se trata de uma cooperativa.

    Não conheço bem a ferramenta e pretendo sugerir lá na empresa, mas fica realmente seguro, ou melhor dizendo restrito, apenas os administradores e/ou leitores terão acesso ao conteúdo do blog, segundo seu post?

    Obrigado por compartilhar.
    Pedro

    ResponderExcluir
  4. Pedro, somente acessará o blog as pessoas que você indicar. Eu mesma tenho um blog privado. Seu link é http://pontosdecroche.blogspot.com/. Tente acessá-lo e verá a mensagem de que ele é restrito. Essa segurança é dada pelo blogger e não por mim... No entanto você sabe como atuam os hackers... Quando querem invadir invadem mesmo. Dias atrás invadiram o site do Governo Federal. Você deve ter acompanhado na imprensa. É de domínio publico que mais e mais e-mails são violados diariamente, no intuito de roubar dados... Se algum dos seus autorizados tiver seu e-mail violado e se a pessoa que está de posse dos seus dados quiser usar suas informações, não tenha dúvidas que o farão... Os hackers do mal só não roubam o que não lhes interessa. Segurança total na net não terei nunca... As possibilidades de violação são muitas...
    Atenciosamente,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Sonia, Maria. Adorei as dicas do seu blog. POr favor, permita-me fazer uma pergunta: os posts de um blog privado, não aparece no blogroll de outro blog, mesmo esse blog tendo sido convidado para ser leitor? Eu acabei de tornar meu blog privado, mas minhas atualzações nao aparecem nas páginas dos meus amigos que foram convidados para lê-lo.
    Queria mudar isso, se possível.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Tácia, não sei como mudar isso... Realmente é ruim seus convidados não ficarem sabendo da atualização...
    Eu não sabia que isso ocorria...
    Uma pena!

    ResponderExcluir
  7. Sônia, sabe o que pode ser a solução? Seguir um blog! Como já descobri que no blogroll as atualizações não aparecem, a solução é a pessoa ser seuida por outras pessoas que possuem blog, e aí sim, é uma forma de saber se o blog tem novas postagens ou não.
    Obrigada pela resposta! Um abraço,
    Tacia

    ResponderExcluir

Olá, amiga (o)!
Muito Obrigada por ter vindo. Volte sempre que quiser e puder.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

GOOGLE AUTORIA

Powered By Blogger