segunda-feira, 15 de junho de 2009

COMO FAZER UM BLOGROLL ( COMO LINKAR BLOGS NO SEU SITE)



ESTA MATÉRIA FOI TRANSCRITA DO BLOG WWW.FALANDODECROCHET.BLOGSPOT.COM.
ELA É DATADA DE 24 de Novembro de 2008


Oi, Sandra e você leitora querida!
Você me pediu socorro, mas não me deixou seu email para resposta. Corri no seu blog e lá não esta aberto a comentários.
Suas perguntas:


1ª - Como deve proceder para linkar blogs no seu site ( como fazer um blogroll);

COMO ADICIONAR UM BLOGROLL NOVO AO SEU BLOG E COMO MANUSEÁ-LO


1º - Abra o seu blog;

2º - Click em layout;

ATENÇÃO!

Se você já tem seu BLOGROLL MODELO NOVO:

3º - clique em editar na caixinha do seu blogroll.

4º - Quando a Caixa se abrir, ali você verá varias opões:

Uma dela é a EXIBIR. Clique na setinha e ela te apresentará as opções.

Optando por 5 blogs, apareceram na sua tela os 5 primeiros e os demais ficarão ocultos, com a opção de mostrar todos.

CLIK NA IMAGEM ABAIXO PARA AMPLIÁ-LA.


Nela assinalei os itens para uma melhor visualização e entendimento.



ATENÇÃO!

Se você ainda não tem essa tipo de blogroll no seu blog, proceda da seguinte forma, a partir o 2º item:

3º - Clik em Adicionar um Gadget ;

4º - Click em Lista de Blogs NOVO e depois siga as instruções da foto.

5º - Para adicionar os blogs de sua preferência a sua lista, clique em ADICIONAR A LISTA.
Abrirá uma caixinha. Inclua nela o url (endereço completo do blog) que queira adicionar.
ATENÇÃO para não colocar o http:// dobrado, assim ocorrerá erro no endereço. 
Depois é só SALVAR.


2ª - Como fazer para que apareça as fotos dos seus posts nos nossos blogs, veja no link seguinte...



CONFIGURANDO SEU BLOG PARA SITE FEED

Olá, amiga!

Abaixo parte do comentário da nossa amiga SILVANA do blog http://crocheybebe.blogspot.com/ :


"Mas aproveitando o blog de ajuda, já vou fazer minha primeira pergunta..rsrs..: eu tentei colocar esse blog no meu blogroll e disse que não encontrou um Feed para ele.

O que eu fiz de errado?

Muito obrigada pela sua gentileza e bondade em nos ajudar!

Beijinhos Silvana ".


Quando você vai adicionar algum endereço de blog no seu blogroll, você deve ter muita atenção. A URL (endereço do blog) deve estar escrita de forma completamente correta.

Exemplo:


Se você o colocar assim : http://dicasparaconfigurarseublog.blogspot.com/ , ou de outra forma que não seja a exemplificada, vai aparecer a informação de que não encontrou um FEED para aquele blog.


Caso você fez tudo como manda o figurino e continua a informação, daí já é problema de configuração do blog que você esta tentando linkar no seu blogroll. Ele não está configurado corretamente.

Para aquelas que ainda não configuraram seu blog para site feed aí vai uma foto com as marcações corretas.

Clique nas imagens para ampliá-las!


Depois do blog configurado dessa forma, toda vez que uma amiga incluir seu link no blogroll novo dela aparecera como site feed e aparecerá foto do seu trabalhos se ela assim o configurar.


- Abaixo links das minhas sugestões para você e outras amigas
que estão iniciando seus blogs.

Olá, amiga(o)!

Hoje não quero falar sobre crochet. A conversa vai ser longa. Se você estiver sem tempo, peço que volte com calma e leia com muita atenção. Preciso da sua opinião!

Venho sentindo a necessidade de falar sobre vários temas ligados aos nossos blogs. Hoje quero falar sobre os nossos blogs e suas funcionalidades. Quero começar colocando pra você o meu ponto de vista sobre a importância das VISITAS que recebemos e fazemos, osCOMENTÁRIOS que também fazemos e recebemos e ainda sobre os MIMOS, PRÊMIOSetc... Quero conversar principalmente sobre as suas importâncias para a sobrevivência e sucesso dos nossos blogs.


Não sou nenhuma expert no assunto. Apanhei bastante quando abri meu 1º blog. Aprendi algumas coisas através de orientações de algumas amigas blogueiras e outras aprendi a duras penas, fuçando aqui e ali. Sobre muitas das ferramentas do blog ainda não conheço direito. Sobre muitas delas sei que nada sei. Portanto, aqui vai a palavra de uma amiga blogueira e não de uma especialista em blogs. Uma palavra bem ao nível de quem está iniciando e que ainda não é intima dos termos técnicos.
VISITAS E COMENTÁRIOS:
Algumas blogueiras dizem não dar importância ao número de visitas e comentários que recebem. Eu, particularmente, não acredito nisso! Eu dou e muita importância aos meus visitantes e aos seus comentários. Eles me alegram, eles me alavancam, eles me apoiam, eles me comovem e muitas vezes me apaixonam. Se eles não fossem tão importante para mim tornaria meu blog privado (fechado) e não público (aberto) como os são hoje. Escolheria algumas amigas e as convidaria para fazer parte de um grupo restrito. Mas, não é isso que eu quero para mim e para o meu blog!
Quero me relacionar com as pessoas. Quero conhecê-las. Quero trocar idéias. Quero correr o mundo. Quero levar nossa cultura e conhecer outras. Quero interagir. Quero me comunicar. Quero aprender e dividir o pouquinho que sei. Quero mais... Tenho sede... Sede de relacionamento... sede de conhecimento... sede de vida.

Encontro muita vida naquele contadorzinho de visitas, que mostra os visitantes diários que já estiveram aqui e se foram e os que ainda estão online. Gosto de olhar para aquele mapa mundi, todo pintadinho de vermelho e verde. Para mim, aquilo é vida. São pessoas! Pessoas que me visitam, as quais prezo muito. As visitas são muito importantes para mim. Elas e os seus comentários são sem dúvida alguma um dos combustíveis que nos move a caprichar mais e mais, a cada poster, e a continuar com os nossos blogs. 

Tanto na vida real, quanto na vida virtual, os nossos amigos precisam de motivação para ir ao nosso encontro. A motivação é como tratamos o assunto que temos em comum. Nós somos uma rede de amigas virtuais e que gostamos de artes e em especial de crochê e tricô. Não é isso? Pois bem, quem nos visita está principalmente em busca desses dois itens. Mas estão também em busca de atenção e carinho
Nossas vidas, hoje em dia, andam muito corridas e nós estamos a cada dia mais carentes de relacionamentos carinhosos e atenciosos.


Você já sentiu dificuldade em responder a algum comentário que te fizeram através do blog? Essa dificuldade foi por falta do endereço de email ou do blog da amiga que te questionou? 


Você já quiz retribuir a visita de uma amiga e não pode ir imediatamente porque ela não postou o comentario dela como Google/Blogger ? 


Você já teve que ir atras do nome do blog pra depois acessá-lo, para depois postar sua resposta? 

Eu já! Te confesso que não gosto nadinha disso. Me toma muito tempo. Tempo que seria bastante poupado se a minha amiga tivesse optado por postar como Google/Blogger.

Ficarei muito feliz quando ler os comentários que fazem no meu blog e lá não constar mais nenhum sem identificação. As amigas que assim agem ainda não perceberam que deixam de receber visitas e comentários por esse simples motivo. 
Existe também a questão dos visitantes que não têm blog, os anônimos. Para os anônimos (sem blogs) e também para aquelas que tem blog mas que ainda não tem muita intimidade com o funcionamento dos mesmos, aqui vão duas sugestões: 1 - COMO SE FAZER COMENTÁRIOS EM UM BLOG e 2 - COMO CONFIGURAR UM BLOG PARA RECEBER COMENTÁRIOS.


1 - COMO FAZER COMENTÁRIO EM UM BLOG:


Ao final de cada poster tem alguns itens. Um deles é o nome de quem postou. Um outro é o numero de comentários. É aí que clicamos para fazer o nosso comentário. Veja na figura abaixo: Postado por Sônia Maria , 5 comentários, etc . PARA SE FAZER UM COMENTÁRIO,CLICK NA PALAVRA COMENTÁRIO. Em seguida abrirá uma caixinha como na segunda figura abaixo. Para uma melhor visualização click na imagem para ampliá-la e siga as instruções da figura seguinte.

2 - COMO CONFIGURAR UM BLOG PARA RECEBER COMENTARIOS: 
Veja a matéria que fiz sobre esse e outros assuntos de configuração no link a seguir:
http://falandodecrochet.blogspot.com/2008/07/como-configurar-seu-blog-comentrios.html .


Veja esse item de muita importancia no blog da nossa amiga Marcia:http://especialonline.blogspot.com/2008/08/vamos-configurar.html .


Outro item que julgo importante trocarmos idéia e o "COMO DAR CARINHO AO SEU VISITANTE OU A QUEM VOCÊ VISITA? "

1º - QUANDO VOCÊ É O VISITANTE:
É dando a atenção devida, ao que aquela pessoa posta e ao que ela escreve, para você e para te encantar. É valorizando todo aquele carinho que ela teve em escolher uma foto ou em tecer uma peça para te mostrar. É valorizando o PASSO-A-PASSO que ela levou tanto tempo pra fazer. Existem visitantes que passam pelos blogs sem ao menos prestar atenção ao que foi escrito ou ao que foi postado. Já li comentários que eram totalmente descabidos ao que estava escrito naquele post. Essa atitude é uma demonstração clara do pouco caso do visitante para com o blog visitado e seu proprietário.
Certa vez uma amiga reclamou pra mim:
"Quando meu gatinho morreu, desabafei no meu blog, minha tristeza, e teve gente comentando: Que coisinha linda! Estou com inveja, quero um pra mim!!!


O que que é isso gente? O que pensar dessa visitante e do seu comentário?
Sabemos que a cada visita que fazemos, o visitado , dentro do possível , vai fazer o possível para retribuí-la.
Com certeza a pessoa que faz um comentário como esse, ou que comenta por comentar, deixa claro que está querendo incrementar as visitas no seu blog a qualquer preço.
Vamos incrementar nossas visitas mas vamos fazer isso de forma bonita e com ética. Vamos ter consideração pela amiga. Vamos valorizar a nossa amiga e os seus trabalhos.
2º - QUANDO VOCÊ É O VISITADO:
Quando você recebe o carinho de uma visita e de um comentário, é de bom tom, sempre que possível, retribuir a essa visita e também responder aos emails. Confesso que tem época que isso se torna quase impossível. Mas devemos nos esforçar, pois é visitando que se é visitado. "É dando que se recebe". A coisa aqui funciona tal qual na vida real!
Se você não retorna as ligações, se você não retribui as gentilezas, você afasta as pessoas de você.
Prestou bem atenção no que escrevi: é você quem afasta as pessoas de você.
Algumas pessoas reclamam que não recebem visitas. No entanto, não fazem o mínimo para recebê-las. Eu considero os visitantes dos meus blogs como meus amigos virtuais. Amigos, tanto virtuais quanto reais, precisam de motivação para ir ao nosso encontro, para ir a nossa casa (nosso blog), para nos fazer uma visita e um comentário.
Dois outros itens que influenciam muito no numero de visitas recebidas é o TÍTULO DO QUE POSTAMOS e TEMA DO NOSSO BLOG.

O título tem que mencionar o que está sendo postado. Quando entro no Google para pesquisar Bolsas de Crochê não encontrarei a sua se seu título for "UFA terminei". Acharei todas as outras, menos a sua.
Nos seus posts não fuja muito do tema a que se propôs a escrever no seu blog. Se o seu blog é de crochê, publique crochê. Normalmente os amigos têm no mínimo gostos e assuntos em comum. Quem me visita está interessado em crochê. Se o tema do meu blog é crochê, o assunto principal do meu blog deve ser principalmente crochê. Posso até dar umas deslizadinhas de vez em quando, como estou fazendo agora, que não tem problema nenhum, pois o blog é meu e é o instrumento que disponho para fazer ecoar a minha voz e os meus sentimentos. Seja ela de alegria ou de tristeza. Para ilustrar, cito aqui o caso da doença que acometeu meu marido, que agora está curado, Graças a Deus, que seria impossível não ter dividido com você. Foi no meu blog que chorei minhas dores. Você e as demais amigas, fizeram uma corrente linda de orações, me deram apoio, força e carinhos. Quer coisa mais linda que isso? Mas não é um assunto para se ficar tratando o tempo todo e todos os dias. Mas esse não foi o único assunto do meu blog. Sempre foi mesclado com croché. Se o fosse, meu blog teria se tornado chato e cansativo. Precisamos dosar os assuntos. Quem nos visita quer ver o que nos propusemos a fazer e a divulgar.
Há dias quero conversar com você sobre essa quantidade de MIMOS E PRÊMIOS que estão circulando nos blogs? Você não acha que está demais? Nada contra as demonstrações de carinho e amizade. O que acha de demonstrarmos todo esse amor e carinho visitando e dando a devida atenção aos posts das nossas amigas, como falei anteriormente? O que você acha disso?
Quero deixar registrado aqui o meu posicionamento contrário a esse tipo de mimos e prêmios, que muitas das vezes não são tão inocentes como imaginamos que sejam. Por trás disso existem vários interesses obscuros. No mínimo divulgar o blog de quem o cria e de quem dá continuidade ao ato. Isso sem o menor esforço. Esforço de criar uma peça. Esforço de fazer uma matéria  pro-ativa.   Isso sem dizer que existem mimo com spam e até com vírus. Tem também aqueles maliciosos que já chegam com links nas fotos. Clicou vai imediatamente para o site da sua autora ou autor. Sinto, ainda, que algumas amigas já estão cheias e não conseguem dizer NÃO.
É realmente difícil dizer "não" a uma pseudo demonstração de amizade e carinho. Só que, uma ou outra vez, tudo bem você postar um mimo. Mas daí a postar sempre e vários seguidos, já é uma falta de consideração com seus visitantes e seguidores? Não tem nada pior que entrar em um blog e só encontrar mimo.


Pense bem sobre isso!


Pode ser que você já esteja perdendo visitas por esse motivo. Se você for uma dessas que adoram um mimo ou coisa similar, sugiro pensar duas ou mais vezes antes de mergulhar nessa onda.
Veja só a que ponto chegamos:
Temos amigas que estão abrindo outros blogs para hospedá-los. Com certeza porque sentiram que estavam deixando seus blogs com muita poluição visual e de conteúdo. A elas meus parabéns. Se não consegue deixar de postá-los ou negá-los... Ou ainda se gosta e não quer misturar os assuntos, Parabéns!


Tem ainda a questão do nosso tempo que já é tão exíguo e caro. Isso sem falar do espaço que ocupam no nosso blog. Sem dizer do numero de fotos que temos direito no PICASA.Qundo o numero de fotos postadas, passar do limite GRATUITO que você tem direito, você terá que pagar para adquirir mais espaço, deletar fotos antigas postadas ou tera que procurar outro provedor para hospedar as fotos que for postar no seu blog. Isso é sério!!!! Eu já estou com esse problema e sem postar esses itens dispensáveis  É uma dor de cabeça constante.
Não raro visito blogs, onde tenho que passar por mimos e mais mimos, prêmios e etc, para depois chegar aos crochês que fui ver. Sinto meu tempo se escorrendo pelos meus dedos, quando isso acontece. Volto a esse blog , mas demoro muito. Quando volto se chego no 2º assunto que não o que fui procurar, vou embora. E assim varias outras pessoas podem estar agindo.


Os mimos também atrapalham:
Vocês viram no meu blog e em vários outros essa nova forma de apresentar os blogs que você visita, o novo blogroll? A minha lista de blogs está construção e já vi dois problemas:
Um deles é que muitas ainda não configuraram seus blogs corretamente.
O outro é que o blog que postou mais recentemente, aparece como primeiro na lista e quando você vai ver ... não é crochê ... são apenas mimos, prêmios ou outras coisas que em nada acrescentam. Isso me deixa indócil.

Estou pensando seriamente em dividir os blogs por categoria. Penso em fazer vários blogrolls.As que postam mimo e etc, ficarão prejudicadas, pois o ultimo dos blogrolls será o daqueles que postam esse tipo de inutilidade.
Concorda comigo que o melhor seria aparecer itens de crochê e não mimos? Quero ouvir a sua opinião.
Voltemos às V I S I T A S :
Para que você incremente o numero de VISITAS recebidas, é preciso que você tome algumas iniciativas. Uma delas é o respeito ao tema do seu blog;
Tem, também, a questão da divulgação correta do seu blog e do que você nele posta. Sobre isso já escrevi em um poster passado. Lembra se do que falei sobre a importância do título da sua postagem? Se você não viu, click no link a seguir e veja, pois é de suma importância que o título da sua postagem seja o que a pessoa vai encontrar te acessando.http://falandodecrochet.blogspot.com/2008/01/como-divulgar-melhor-os-seus-rabalhos.html .
Outro ITEM IMPORTANTE é que seu blog passe transparência e credibilidade.

Quando entro em um blog, onde não tem a foto do seu proprietário, não tem pelo menos um primeiro nome ou pseudônimo, não tem nada sobre as fotos postadas, não me sinto muito confortável.
Quando o blog está no inicio eu até entendo. É por pura inexperiência mesmo.
Esse tipo de comportamento me lembra os das pessoas que só falam por trás, pessoas que se escondem, pessoas que tem medo de aparecer, de dar a cara a tapas, de correr o risco e não ter sucesso, você me entende? Me passa a idéia de não confiável, essa é a palavra.
O pior, é que muitas estão nessas condições por que nunca pensaram com carinho nesse assunto. Não perceberam que estão passando essa imagem tão ruim. Tenho certeza que se chegarem a ler o que estou escrevendo, mudam imediatamente. Aqui vai um pedido as amigas que estão nessa situação de anonimato: O que vocês acham de colocar seus nomes nos seus blogs e nas suas postagens? (É muito ruim entrar na casa de quem nunca vimos nem o rosto.)Isso facilitará a interação entre as pessoas e dará mais credibilidade aos seus blogs. Da mesma forma que empresas usam os crachás para identificar seus funcionários é interessante que nos identifiquemos também. Mesmo que seja com um pseudônimo. O que acredito ser deselegante, é um blog sem identificação nenhuma do seu autor. Crie uma identidade virtual para você, se você não quiser usar seu nome verdadeiro. Dessa forma ao te visitar a pessoa vai se sentir melhor e em casa, na sua casa e não na casa de um fantasma (sem nome e sem face).
Eu faço questão de, a cada post, colocar além de uma despedida carinhosa, o meu nome.Porque faço isso? Faço porque estou recebendo você na minha casa. Minha casa virtual, no meu blog, mas é a minha casa e eu acredito que você mereça um tratamento especial. Gosto de receber as pessoas da mesma forma que gosto de ser recebida. Te pergunto: Você gostaria de ser recebido por uma pessoa que não tem face ou nome? E de ser recebido por pessoas que não te dão nem um OI!? Daquelas que não têm a menor consideração e carinho por você? Você se sentiria bem, entrando no meu blog e apenas vendo o que postei, sem meu nome, sem a minha cara, sem a minha opinião, sem nem um sinalzinho de vida?
Eu me sinto melhor quando sou bem recebida. Quando sinto que aquele blog tem dono. Quando conheço o dono daquele espaço. Quando sinto que tem vida naquele blog. Quando sinto que tem aconchego.
Inclusive, sempre que visito um blog que está nascendo, e tenho tempo, faço algumas criticas construtivas, a título de sugestões e dicas. Tudo com a melhor das intenções e no intuito de ajudar. Sinto que a pessoa está tendo as mesmas dificuldades que tive quando iniciei o meu.Custa dar uma ajudinha? Um empurrãozinho? Dê a sua ajuda e veja que a sua felicidade será maior do que a da pessoa que a estará recebendo. É muito prazeiroso ajudar, tanto na vida real quanto na virtual.

Nooooossa!!!! Por hoje chega! Aqui foi também um desabafo. Espero que tenha entendido os meus sentimentos em relação a tudo isso.Tenha uma ótima semana.

BOAS CONFIGURAÇÕES!


Abraços com carinho,

10 comentários:

  1. 7 Comentários

    Eunice Martins disse...
    oi Sónia que bela professora de blogs você é alem dos lindos trabalhos com que nos presenteia,ainda nos ensina a criar um blog direitinho,amiga parabéns, beijos e que sua noite seja muito tranquila na paz do senhor.

    24/11/08 21:49


    Paixão pelo artesanato disse...
    Olá sônia,estas dicas são ótimas para quem está iniciando ou querendo aprimorar o seu blog,vc como sempre solícita à ajudar quem precisa.Tenha uma semana abençoada.Beijos Maria da Conceição

    24/11/08 22:16


    Sandra disse...
    Olá Sonia
    Obrigada pelas dicas.
    Estou usando muitas delas.
    Acredito que está sendo útil para muitas amigas blogueira.
    Beijos

    24/11/08 23:26


    Sandra Cunha disse...
    Oi querida amiga. vc é td de bom mesmo.....rs Obrigado pela aula...estou iniciando meu blog agora e fico meio perdida...rs
    Ainda bem q existem pessoas como vc. Meu e-mail: sanmrc1@msn.com para não perdermos contato. Uma boa noite e obrigadão. Abraços.
    meu blog é sandra cunha crochet.

    25/11/08 02:13


    fiatricoecroche disse...
    oi sonia nunca aprendi tanto como estou aprendendo agora com serteza vc esta ajudando muitas amigas... só queria te pdir uma ajuda queria que dessa uma olhada no meu blog estou tentando postar a fotos para abrir maior mas não sei se estou conceguindo por que tem umas que aumenta e outras não...se puder me dar uma ajauda.............obrigada....bjss

    27/11/08 09:47


    Anônimo disse...
    hola quiero agradecer atan bello blogg hecho con dedicacion y cariño dede argentina te agradecemos besos sonia

    01/12/08 18:48


    Anônimo disse...
    hola soy jenny de argentina mil gracias sonia por tu amor a la viday a enseñar tanto,no se como comunicarme contigo me encantaria poder agradecer personalmente tu don de belleza y amabilidad besos desde argentina.no soy muy buena en idiomapero te entiendo

    01/12/08 18:54

    ResponderExcluir
  2. Oieeee Sônia Maria!
    Parabéns pelos teus trabalhos e pela tua iniciativa de ajudar tantas pessoas, tu és um amor!!!!

    Gostaria de saber de ti como faço para colocar essa barra que parece uma renda no meu blog e se tem outros modelos, eu achei lindooo, no meu blog em cima do título tbm tem um cabeçalho parecido, se eu não me engano foi tu mesmo que na época me ajudou, eu gostaria de colocar uma coisa bem delicada como tipo umas florzinhas miúdas (eu amo flores) rsrsrs
    Espero uma resposta tua, depois tem outras coisas que gostaria que me desse algumas dicas.
    Obrigada desde já!

    BJOSSS

    Branca

    ResponderExcluir
  3. Ôi Sonia, amei o seu blog
    Você é fantástica
    O mundo está precisando de pessoas como você, que tem prazer em dividir aquilo que aprendeu.
    Está de parabéns, que Deus a abencoe
    Um forte abraço!
    Estou seguindo o seu blog, aprendi como fazer isto através de você, do seu blog

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, muito boas as dicas do seu blog... ajudou muito!!!

    obrigado!

    Bom feriado

    ResponderExcluir
  5. Oi Sônia,

    Recebi seu comentario, muito obrigada pela atenção. Li todo o seu post, mas muitos dos seus links quando abrem diz que (Não há nenhuma postagem ....) Por isso ainda não consegui resolver o problema com o meu FEED que não está atualizando na lista de blogues.

    Continuarei pesquisando sobre este problema e se souber como me ajudar eu agradeço muito!!!

    Seus blogues são ótimos, parabéns!!!

    Beijinhosss
    Carine

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas assim que tiver um tempinho vou tentar arrumar o meu blog que ainda ta bem no começo obrigada pelas dicas são muito valiosas.

    ResponderExcluir
  7. oi sônia eu te agradeço muito por ter me ajudado eu tava mesmo perdida
    não fazia conta de tanta coisa
    me ajudou muito faz pouco que fiz meu blog ate agora nenhuma vista nenhuma comentaria as unicas vizitas sao minha que vivo entrando de manha, tarde e de noite mas parece que nada acontece (desculpa o desabafo) obrigado

    beijos Lavínia Soouza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lavinia, no início é assim mesmo... Você precisa fazer um bom trabalho para divulgar seu blog e conquistar leitores e fãs... Existem várias formas para conquistar leitores para o seu blog. Basicamente você conquista-os:
      - Fazendo visitas e deixando comentários inteligentes;
      - Seguindo blogs bem frequentados;
      - Compartilhando seus posts em redes sociais, etc...
      Caso a pessoa resolva visitar seu blog ela precisa encontrar conteúdo que vale a pena ler, te seguir e voltar no seu blog... Portanto pense e repense bastante antes de publicar um posta;
      Boa Sorte!

      Excluir
  8. Estou começando meu blog e suas dicas foram valiosas. Ainda estou apanhando muito, mas tenho certeza que todo dia aprendo alguma coisa.
    Obrigada e um ótimo fim de semana.
    VERA

    ResponderExcluir
  9. Olá Sônia! Você deve ser uma pessoa maravilhosa. Gostei de você desde o primeiro dia que li seus posts, que tem o intuito de ajudar as iniciantes como eu. Tenho aprendido bastante contigo e concordo com seu desabafo, o qual foi verdadeiramente um alerta para mim. Muito obrigada. Creio que com sua ajuda vou aos poucos melhorando meu blog. Deus te abençoe. Beijo.
    Silvana Maria
    www.minhasartesmeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, amiga (o)!
Muito Obrigada por ter vindo. Volte sempre que quiser e puder.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

GOOGLE AUTORIA

Powered By Blogger