quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

CONFIGURANDO SEU BLOG PARA SITE FEED

Olá, amiga(o)!

Para aquelas que ainda não configuraram seu blog para site feed, aí vai uma foto com as marcações corretas. Clique nas imagens para ampliá-las!




Respondendo a comentários e esclarecendo duvidas:
PERGUNTA:
Silvana, do blog http://crocheybebe.blogspot.com/, perguntou :- "..: eu tentei colocar esse blog no meu blogroll e disse que não encontrou um Feed para ele. O que eu fiz de errado?Muito obrigada pela sua gentileza e bondade em nos ajudar!Beijinhos Silvana ".
RESPOSTA:
Quando você for adicionar algum endereço de blog, no seu blogroll, você deve ter muita atenção e cuidado. A URL (endereço do blog) deve estar escrita de forma completamente correta. Exemplo:
Se o endereço é esse:
Depois do blog configurado dessa forma, toda vez que uma blogueira incluir seu link no blogroll novo dela, aparecera como site feed e aparecerá foto dos seus trabalhos, se ela assim o configurar.
Caso você inclua um site e ele não apareça é porque a blogueira não configurou o blog dela como feed completo.
- Silvana tente novamente e me depois informe. Ok? Espero ter ajudado. 

BOAS CONFIGURAÇÕES!

Sônia Maria

18 comentários:

  1. Oi Sônia, muitíssimo obrigada pela sua atenção carinhosa e o passo a passo de configuração do Feed. Configurei o meu Feed, que pensei que estava configurado e não estava...hehe...e já consegui add o seu blog de dicas no meu blogroll.
    Muito obrigada por criar esse cantinho no intuito de ajudar a nós blogueiras a que nossos blogs funcionem corretamente.
    Valeu!!!!
    Beijinhos
    Silvana

    ResponderExcluir
  2. Oi Sônia, maravilhosa essa sua idéia de compartilhar estas dicas, consegui através de suas explicações trocar o fundo de um blog, porém ele ficou todo o blog com o fundo inclusive a parte em que escrevo, não sei se estou me fazendo entender, mas se vc puder me explicar como faço para que o Background fique apenas no fundo e não nas colunas ficaria imensa mente grata.
    beijos e parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir
  3. Sonia, estou aprendendo umuitas coisa com as suas dicas, uma coisa que eu não consegui, foi fazer aparecer as atualizações do meu blog dentro dos blogs das outras, configurei o site feed como voce explicou a Silvana, mas a cada dia vou checar e ele continua igual, com a mesma foto que eu coloquei lá no 1o. dia que eu criei o blog.O que será que estou fazendo errado? Obrigada Solange

    ResponderExcluir
  4. Vc sempre ajuda!
    Ainda te mando um premio or tudo q faz por nós Sô!
    Beijos!
    =)

    ResponderExcluir
  5. Sônia Maria!

    Olha eu agora aqui, queria lhe falar que depois de passear tanto por este mundão de blogs, resolvi criar o meu, fiz ontem à noite aos "trancos e barrancos", ainda estou tendo muita dificuldade em muitas coisas, estou em pesquisas para aprender, inclusive o linguajar internetês deste mundão maravilhoso, só florei tanto para dizer que vc foi a minha grande incentivadora para este passo.
    Agradeço demais os teus ensinamentos, sou também uma pessoa que ADORA transmitir o que sei a quem necessita de aprender.
    Como já disse em algum lugar, se uma única pessoa puder aprender comigo, já ganhei uma existência!

    Beijinhos minha querida, continue sempre assim...

    Rô Szili

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Sônia, imaginei que poderia ser isso.
    Fica com Deus
    Ps:Tb amo verde, hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sônia outra coisa que eu gostaria de saber (Se vc puder me ajudar) é como colocar aqueles bichinhos fofos onde o mouse percorre?
    Grata por tudo!
    Beijos Mô =)

    ResponderExcluir
  8. Oi, Amiga! Adorei as dicas, vou mexer no meu blog e qq dúvida vou te perguntar, obrigda.

    ResponderExcluir
  9. Sônia, obrigada pelas ótimas dicas para nós que não sabemos nada de Blog. É maravilhoso encontrar pessoas despreendidas e que estão dispostar a ajudar. Continue assim...

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Sônia, obrigada pelas ótimas dicas para nós que não sabemos nada de Blog. É maravilhoso encontrar pessoas despreendidas e que estão dispostar a ajudar. Continue assim...

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sonia, tb adorei esse jeito bem fácil que vc fez. Já andei por um monte de blogs que ensinam isto e aquilo, mas a maioria é complicada!! Valeu pela dica.
    Uma semana Iluminada!
    Paula
    http://quintaldapaula.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Sonia
    Configurei o meu blog para as colegas me incluir na sua lista e tudo bem, só que agora as minhas postagens não aparecem atualizadas, parou na páscoa e já postei novos trabalhos e não aparece atualizado.
    Você saberia me dizer o que aconteceu, e como posso resolver?
    Obrigada e tenha um ótimo fim de semana.
    Bjs
    Vânia

    ResponderExcluir
  13. Oi Sônia,

    obrigada pela atenção!!!

    Estou com o mesmo problema da Vânia, o meu modo do feed está correto, estou na lista de leitura, mas minhas postagens pararam de ser atualizadas na lista de leitura e na lista de blogues.

    Entrei no meu Feed e percebi que a data está antiga, vc saberia como eu conseguo configurar a data do feed? Acredito que é isto que deva estar acontecendo.

    Muito Obrigada!!!!
    Bjsss
    Carine

    ResponderExcluir
  14. Oi Sonia muito obrigado pela dica você me ajudou muito, assim que chegar em casa vou configurar meu feed, abraço

    ResponderExcluir
  15. Obrigada, Sônia por mais esta dica. Abç.

    ResponderExcluir
  16. ola sonia
    parebens pelo blog
    estou com um problema minhas postagens nao aparecem nos blogs parceiros por favor me ajuda meu blog e : http://compartilhandoreggae.blogspot.com.br/
    meu email é : jonasroots1983@gmail.com
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jonas, fui no seu blog e vi que ele é novo e que você tem apenas 2 posts. Vi também que você não tem um BLOGROLL (aquela lista de blogs que você frequenta). Não tem também o quadro de seguidores... Para que os nossos blogs apareçam é necessário que alguém os link. Sugiro que faça um blogroll no seu e comece a fazer amizades para se fazer conhecido no seu meio e tenha o seu blog linkado também. Escreva assuntos que chamem a atenção e que despertem o interesse dos seus leitores. Assim eles vão querer voltar e ver o que você está escrevendo. Isso não se consegue da noite para ao dia... Tudo vai depender de você e do que você posta.
      Boas Configurações!

      Excluir
  17. Olá.
    Sonia gostei muito de suas informações.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Olá, amiga (o)!
Muito Obrigada por ter vindo. Volte sempre que quiser e puder.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

GOOGLE AUTORIA

Powered By Blogger