quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

CONFIGURANDO SEU PERFIL

Olá, amiga! 


Essa é uma matéria que estou excluindo do Falando de Crochet e transportando para este blog. Tem algum tempinho que a postei mas a sua importância continua a mesma. 

Quando você abre um blog você precisa necessariamente de preencher e entender alguns dados básicos. As figuras são autoexplicativas. Clique nas mesmas para ampliá-las e poder ler em tamanho normal as instruções que escrevi em vermelho e azul. 

O passo-a-passo para configurar ou editar seu perfil é muito simples: 
  • 1º - Abra seu blog e click em PAINEL. 
  • 2º - Clique em EDITAL PERFIL, como indica a seta na foto abaixo:





Depois disso se abrirá a pagina abaixo e que também está cheia de recomendações em cada campo. Tudo escrito em vermelho e azul. Não se esqueça de clicar na imagem para ampliá-la. Existem alguns itens importantes e outros nem tanto. 

Os pontos que julgo mais importante são os seguintes:
  • 1º - No campo da permissão para mostrar seu e-mail, sugiro que consinta. Mas ATENÇÃO! Crie um e-mail para esse fim. Jamais use o do blog. Ok? Isso é importante para que a pessoa possa fazer uma encomenda ou tratar de um assunto que não seja pertinente ao blog. Ele também vai servir para que o blogger te mande um e-mail toda vez que alguém postar um comentário em seu blog. Veremos isso mais a frente.
  • 2º - No campo exibir seus blogs, permite que você escolha os blogs que ficarão a vista para todos. Os demais, blogs de teste e particulares, não vão aparecer no seu perfil. Tem coisa mais desagradável que vc clicar no nome de um blog no perfil de alguém e receber um aviso que esse blog é apenas para convidados? Você se sente excluída e pequenininha. Então para que você não provoque esse sentimento em suas leitoras, selecione os blogs que você queira que apareça em seu perfil e deixe os demais em of. Ok? é mais elegante.
  • 3º - No campo Identidade use o nome que usa para o blogger . O Endereço de e-mail não se esqueça de colocar aquele que não é o do blog.Esses dois campos são muito importantes nos nossos relacionamentos diários. Quando você for visitar meu blog vai aparecer esse seu nome e seu e-mail. Assim terei um link com o seu blog no seu comentário que me permitirá retribuir sua visita imediatamente. Se você não preenche esses dois campos acontece aquilo que sempre vemos comentários anônimos, sem o nome do blog ou da pessoa que nos visitou. Dependendo da pessoa vc sabe de cor o nome do blog e terá que se dar ao trabalho de procurar o link do seu blog para poder visitá-la. Muitas amigas recebem poucas visitas e não se ativeram que um dos motivos pode ser esse. Portanto não se esqueça. Ok? Isso é primordial!!!!!
  • 4º - FOTOGRAFIA: Eu julgo muito importante uma foto. Não me importa se você é linda, gorda, magra, preta, branca, morena, deficiente.... Emfim, o que importa é que sei, em casa de quem estou entrando e com quem estou convivendo. Eu particularmente não me sinto bem quando não conheço a face da pessoa que visito. Se você é muito importante, milionária ou uma celebridade, ou tem um motivo qualquer que te impeça de usar sua própria foto, use um pseudônimo e dê uma embaçada na sua foto. Hoje temos muitos recursos para isso. A não ser por motivos de força maior como os citados acima, para mim a pessoa que não mostra sua face é no mínimo fraca, tem medo de não agradar e ser criticada. Não quer correr o risco de se envergonhar. Se você faz parte desse grupo, deixe isso pra lá. Veja a quantidade de amigas que temos e nos relacionamos e que nem querem saber se somos ricas ou pobres, se somos cultas ou não, se somos de uma determinada classe social ou não, se somos pretas ou brancas, se somos gordas ou magras, se somos doentes ou não. Isso realmente não importa. O que realmente importa aqui é o que vem de dentro. É você na sua plenitude. Aqui você não precisa se disfarçar. Aqui você será aceita e muito querida. É o que eu penso. Me desculpe se fui meio agressiva no início, mas foi de propósito. Foi pra te colocar pra pensar. Ok? Isso é o que penso, amiga! Me perdoe se estiver errada.
Não se esqueça de clicar na imagem para ampliá-la.



BOAS CONFIGURAÇÕES! 

Abraços com carinho, 

Sônia Maria

Um comentário:

  1. Sônia, adorei suas dicas, pois estou com bastante dificuldade de configurar meu perfil; sempre que termino tudo, aparece uma frase em vermelho dizendo que é para corrigir. Não entendo, o porquê. Um abraço!

    ResponderExcluir

Olá, amiga (o)!
Muito Obrigada por ter vindo. Volte sempre que quiser e puder.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

GOOGLE AUTORIA

Powered By Blogger