quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

COMO SOLUCIONAR ERROS 400 E 502



Olá, amiga(o)!


Meu blog http://falandodecrochet.blogspot.com , apresentava, desde 14 de dezembro de 2010, dois erros:


  1. Error getting URL: 400 - Recursive feed redirection error  e
  2. Error getting URL: 502 - Maximum allowed response size is 576K.

Esses erros foram causados por mim mesma, ou seja, pelo meu estilo de configurar meu feed e de fazer meus posts. Escrevo matérias muito longas e o  Feed não suportar arquivos tão grandes. Ele para de divulgar seu blog. Ele para de atualizar os posts nos blogrolls e também deixa de enviar e-mails para os seus leitores (readers) inscritos, informando sobre as novidades dos seu blog. Isso causa um estrago terrível em todo trabalho que você vinha desenvolvendo há anos. 
Para seu conhecimento, eu recebia em torno de 4.000 visitas dia. Com esse problema esse numero caiu para um pouco mais de 2.000. Isso significa menos clicks nas propagandas e em conseqüência disso... Menos dinheiro no seu bolso. Isso sem dizer que seu blog fica praticamente no anonimato.

A pergunta então é: Como reduzir o tamanho do Feed do meu blog para abaixo de 512K que é o limite do FeedBurner? Assim soluciono o erro 502. 


No link abaixo as instruções de como solucioná-lo em inglês http://www.google.com/support/feedburner/bin/answer.py?answer=79626&src=top5&lev=%20answer


Se preferir siga os passos que segui...


1  - Entre em  http://feedburner.google.com/ ;

2 - Entre com a sua senha... Em seguida abrirá uma página com  os seus     Feeds  (Figura 1) ...
  
3 - Siga a seta vermelha e clique no link assinalado para ver o seu FEED BOLETIM... O seu FeedMedic... Ou seja o diagnóstico do seu feed. Ele te apontará os erros e também como solucioná-los.







O Boletim do meu blog apresentava os 2 erros da seguinte forma:


1 - PROBLEM: FeedMedic Alert for FalandoDeCrochet
 Error getting URL: 400 - Recursive feed redirection error: Are requests for your 'Original Feed' address — the feed that FeedBurner is checking for updates — being redirected to your FeedBurner feed? Make sure your Original Feed is provided from a web address that isn't redirected to FeedBurner.


2 -  PROBLEM: FeedMedic Alert for FalandoDeCrochet
 Error getting URL: 502 - Maximum allowed response size is 576K.

Constatado os erros... Siga os seguintes passos:
Volte na tela da FIGURA 1 e clique em cima do nome do seu blog com problema...  Veja abaixo a tela que se abrirá... Click em Editar Detalhes do Feed... 


Veja abaixo a figura da tela que se abrirá... Seguindo a seta digite o seguinte: nome do seu blog.blogspot.com/feeds/posts/default?max-results=3  


Esse procedimento reduzirá seu feed e tudo voltará ao normal. 
Depois de tudo isso abra novamente a tela do Boletim do Feed e veja o seu FeedBulletin ... 
Ele vai dizer que o problema já está solucionado como na figura abaixo... 
Depois que solucionei o erro 502 o erro 400 desapareceu também. Pode?
BOAS CONFIGURAÇÕES!
Abraços com carinho,
 

10 comentários:

  1. Querida Sonia, não sei como agradecer suas dicas preciosas, consegui resolver os problemas de feed no meu blog. Vc é um anjo!

    Seja feliz, bjo, namaste!

    ResponderExcluir
  2. Olá Sonia, gostei muito do seu blog.Olha estou com esse problema que meu blog nao atualiza,segui essas instruçoes q vc deu. e mesmo assim nao atualiza,ja nao sei como fazer q meu blog atualiza.E fora que sou um pouco leiga nesse assunto. Linda se nao for muito incomodo vc poderia me dar uma maozinha nisso?,please.Obrigado e parabens pela sua boa vontade em dispor a ajudar as pessoas. Abraço. Liza.

    ResponderExcluir
  3. Olá Sônia, quebrei cabeça com o erro de tamanho do feed, e nunca imaginei que limitando o tamanho das atualizações por página resolveria, digamos que a solução estava bem embaixo do nariz (risos), mas enfim, obrigado pelo post, aqui resolveu que é uma beleza :D

    ResponderExcluir
  4. Fiz o procedimento que vocÊ falou, mas dá esse erro ainda:

    Your feed filesize is larger than 576K. You need to reduce its size in order for FeedBurner to process it. Tips for controlling feed file size with Blogger can be found in Tech Tips on FeedBurner Forums, our support site.

    Isso significa que eu tenho que apagar os post grandes? e como saber quais post que passam de 576k? Muuito obrigada epla ajuda

    ResponderExcluir
  5. Olá, Dani!
    Você fez todos os passos corretamente? No meu e no de várias pessoas aquela configuração do FEED deu certo.
    Boas Configurações!
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  6. Oi, só passei aqui para dizer que consegui. Na verdade, eu tive que ir em configurações -> site feed -> Permitir feeds do blog -> alterei para sinopse. Depois fiz o procedimento que você orientou e funcionou!! To feliz. Obrigada pela ajuda! Beijos
    Por Dani Cotta

    ResponderExcluir
  7. Eu só tenho a conta do feed bunner, não tenho nenhum feed,por que eu exclui para criar outro,e aparece aquela mensagem de erro quando vou criar (576k), ai eu me perdi, já tentei colocar ?max-results=3 na hora de colocar o url mas não da certo. Se puder me ajudar vou ficar eternamente grata!Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Rosana é o FeedBurner mesmo!

    Se não resolveu dessa forma, quem saber resolve dessa:

    Transcrevo um comentário de uma leitora que disse:

    "Resolvi meu problemas com o feed seguindo 2 passos bem simples:

    1 - Mudei a quantidade de postagens que apararecerá no feed. O FeedBurner só permite o limite de 572kb de html no feed. Quando o feed do seu blog fica maior que isso ele trava.
    La no no seu perfil do feed nas configurações edite a conta do feed e onde diz “original feed” coloque isto: – http://seublogaqui.blogspot.com/feeds/posts/default?max-results=10 – Onde esta seublogaqui, escreva o nome do seu blog.
    Antes, no final, aparecia alt=rss o que significa que poderia aparecer todas as postagens no feed. Depois disso, agora só aparecerão as 10 ultmias.

    2 - Evite usar o Word para editar os seus textos, pois o texto formatado no Word e publicado no blog entra em conflito com o Feedburner e trava."

    Em resumo, basta entrar na pagina do Feed e clicar em Edit Feed Details e no link do "Original Fedd" mudar o final para "default?max-results=10".

    Tente e veja se resolve o seu problema, ok? Depois me fale.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Tive um ataque quando vi aquilo , mas vc salvou minha vida, Brigadão ;)

    ResponderExcluir
  10. comigo não deu certo pra nada... continua sem atualizar

    ResponderExcluir

Olá, amiga (o)!
Muito Obrigada por ter vindo. Volte sempre que quiser e puder.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

GOOGLE AUTORIA

Powered By Blogger